Iniciada a organização da II Semana de Combate ao Feminicidio na região Tocantina

OAB e parcerias.

Iniciado o planejamento da II Semana de Combate ao Feminicídio na região Tocantina, que está programada para ocorrer em agosto de 2023. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Subseção de Açailândia, a Secretaria Municipal da Mulher e outras importantes entidades, representadas pelas Dra. Gabriela (vice-presidente da OAB Imperatriz), Dra. Tecla (Presidente da Comissão da Mulher e advogada) e Dra. Aline (Secretária da mulher).

No nosso calendário, o mês de agosto é dedicado a fortalecer uma política preventiva para proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, intensificando os esforços no combate ao feminicídio. A colaboração das colegas de Açailândia, contribuirá significativamente para o fortalecimento dessa política preventiva, que já está sendo desenvolvida pelo Departamento de Feminicídio do Estado, a OAB, a Casa da Mulher Maranhense, o movimento "Somos todas marianas", a Patrulha Maria da Penha e a sociedade civil.

Unindo forças, trabalharemos juntos para conscientizar a sociedade sobre a gravidade desse problema, fornecer orientação jurídica, debater políticas públicas e promover a igualdade de gênero.
A OAB Subseção Imperatriz reforça o seu comprometimento em estar ao seu lado, lutando por seus direitos e pelo fim da violência contra as mulheres.

Recentes

Presidente da Subseção Imperatriz e Comissão de Mediação e Arbitragem participam de reunião com Juiz Titular do Juizado Especial Criminal
87 novos advogados e advogadas são recebidos na Subseção Imperatriz
A Comissão de Direito na Escola da OAB Subseção Imperatriz apresenta Projeto na Câmara Municipal
OAB/MA LANÇA PROGRAMA ESPECIAL PARA FACILITAR A REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS COM A ORDEM
OAB Subseção Imperatriz participa da II Semana do Combate ao Feminícidio da Região Tocantina